sábado, 15 de março de 2008

SALMÃO COM MOLHO DE LARANJA E TALHARARIM


Ontem eu fui ao supermercado e o filé de salmão estava em promoção, oba!!!!! Logo virou o almoço de sábado e, agora, não existe mais nada.... ficou otimo!!!!!

Para acompanhar fiz um talharim com molho branco de ervilhas.

SALMÃO

Ingredientes:

Suco de 2 limões (para temperar)
7 laranjas
1 kg de filé de salmão
Azeite
Sal
Pimenta do Reino
3 colheres sopa de manteiga

Mãos à obra: Tempere o salmão, apenas com o suco do limão, 12 horas antes. Lave o peixe, 3 horas antes, e retire todo o suco do limão. Tempere com o azeite, sal e pimenta a gosto e o suco de 4 laranjas, deixe nessa mistura por 2 horas. Depois forre o fundo de uma forma com papel alumínio, coloque o salmão com a gordura para baixo e leve ao forno bem quente. Reserve a metade da mistura e regando o peixe ate assar, aproximadamente uns 30 min. Quando estiver assado, separe o salmão da gordura e coloque-o em um pirex (onde ira servi-lo). Derreta a manteiga no microondas, misture com o suco de 3 laranjas e aqueça novamente, depois jogue por cima do peixe, pronto!

TALHARIM

Ingredientes:

500g de talharim, cozido al dente e escorrido
1 lata de creme de leite
meia cebola ralada
meia lata de ervilhas escorridas
sal a gosto
1 colher sopa de azeite
1colher de sopa de margarina
1 xícara de queijo parmesão ralado na hora
noz-moscada

Mãos à obra: Em uma panela funda, doure a cebola no azeite e na margarina. Acrescente as ervilhas, o queijo parmesão, a noz-moscada e o creme de leite. Misture por 2 minutinhos. Prove e, se precisar, ponha sal.
Incorpore o macarrão a mistura e sirva.

Nenhum comentário: